quinta-feira, 7 de junho de 2007

Festinha de... crianças


Atualizando novamente o Miolo de Pote, que deveria ser atualizado todos os dias, mas não é. Venho mais uma vez contar-lhes sobre os meus encontros e desencontros com a Mulher Maravilha.

Essa seria a segunda chance de vê-la, de observá-la de mais perto e sem toda aquela euforia carnavalesca do Baile. Nessa época, eu ainda estava hospedado na casa do Sr. Nikon. Tal sujeito fora meu amigo na adolescência, comparsa de várias farras, amigo de sala e de bagunça no Maria Tereza (colégio no qual estudei (?) minha vida toda). Passei pouco mais de um mês na casa do Sr. Nikon. Sua mãe foi passear um mês na Europa, deixando assim a seu apê livre para nós. Fui de mala e cuia, levando roupas para o expediente, o gabinete do meu computador, perfumes, etc. Nessa altura do campeonato, eu já conversava com uma freqüência bastante agradável com a Mulher Maravilha, e combinamos de nos encontrar na festinha de 2 aninhos (será?) da linda filha da Dona Gramática. Uma festa muito aconchegante numa casa de recepção em Setúbal. Uma ornamentação bastante interessante, com abelhinhas, colméias, favos de mel, tudo bem amarelo. Valendo salientar, que, apesar de ser uma festa de criança, havia uma quantidade bem agradável de uísque e cerveja, para os bebuns de plantão.

Sentamos numa mesa bem privilegiada, próximo à cozinha, de onde os quitutes saiam bem quentinhos e os drinks. Mulher Maravilha ainda não havia chegado, então, restava-me conversar Miolo de Pote com o Sr. PS2, Sr. Rede (anfitrião), Sra. Dorme-Dorme e sua irmã.

Apesar de já meio relaxado por causa do “on the rocks”, a expectativa era grande. A perna já não parava de balançar. Tentava soltar piadinhas para aliviar a tensão, mas nada com muito efeito. Não demorou muito para que eu pudesse vê-la. E isso foi como uma dose cavalar de Lexotan, pois fiquei calminho, calminho. Mas a Maravilha de Mulher não viera sozinha e trouxera seu lindo casal de gêmeos bivitelinos, chamarei-os de: Homem-Aranha e Barbie. Ambos (é claro) com 4 aninhos de idade e cheios de energia para gastar naquela belezura de festa.

Cumprimentei minha Musa Inspiradora, que se aconchegou numa mesa por trás da minha, onde estavam seus colegas de trabalho e foi logo solicitando uma cervejinha. E eu, no meu uísque, tendo as unhas de tira-gosto, com dor no pescoço de tanto olhar pra trás pra poder puxar um assunto -dar uma bela apreciada- com a Mulher Maravilha. Durante essas rápidas horas de torcicolo e drinks, seus lindos bebês iam e vinham de encontro à mãe, para fazer um pit-stop ou pedir autorização para fazer alguma traquinagem. Nessa altura do campeonato, Barbie e Homem-Aranha já estavam descalços, suados e ainda bastante eufóricos.

Tal posição me incomodava muito, decidi quebrar minhas barreiras da timidez e convidá-la para minha mesa. Só assim pude apreciá-la de perto, sentir o seu perfume (não o fazia desde o Baile), viajar no seu sorriso, respirar a beleza dos seus cabelos e ouvir a sua voz bem de perto. Os gêmeos, ainda com fôlego, continuavam com os pit-stops, hora pra tomar um refrigerante, ora pra degustar alguma guloseima e repor as energias (de onde vem tanta energia?). Mas enquanto as crianças estavam se saciando na mesa, pude perceber os quão lindos e divertidos eram. Carinhas de anjo, mas um fôlego de leão.

Como era um evento infantil, a festa chegou ao fim. Homem-Aranha e Barbie, com os pés sujos, suados, desgastados, querendo mais. Como o que é bom, dura pouco, calçamos os bebês e fomos aguardar a carona. Ainda tive tempo para congratular o Sport, que acabara de ser campeão estadual desse ano, ironizando a Mulher Maravilha, que é alvirrubra.

Ao vê-la partir, uma saudade danada tomou conta de mim, uma saudade daquela tarde maravilhosa, na qual tive sua companhia e dos seus lindos filhos, que recordo como se fosse hoje.

Em breve, voltarei com a Semana Santa.

4 comentários:

Mandrey disse...

Pa-pai.

Anônimo disse...

meu primo querido, vc é um poeta inspirado pelo amor! é lindo ver isso .... aproveite cada segundo e se delicie com as doces lembranças de cada momento. Um beijo carinhoso da prima paulista, branca e cheia de saudade!

Unknown disse...

quem diria que um dia eu iria ver vc assim

Um Abraço (estou muito feliz por vc meu amigão)

Unknown disse...

Quem diria que um dia eu iria ver vc assim.
(estou muito feliz de ver vc assim "APAIXONADO")

Um abraço!!!

 
© 2007 Template feito por Templates para Voc�