terça-feira, 29 de maio de 2007

Nascimento


Sempre gostei de escrever. Hoje decidi criar esse Blog para poder escrever as mais diversas besteiras (?) que habitam minha cabeça. Não posso determinar se postarei todos os dias, o que postarei, em que momento postarei e como postarei. Poderei postar momentos que passei, que estou passando, situações corriqueiras do dia-a-dia, achismos, coisas de nerd, pensamentos, fatos, Miolo de Pote, aquela conversa véia besta que ocorreu na frente de casa, enfim, há muito do que falar.

E por falar em "Nascimento", nada como relembrar o nascimento da minha sobrinha, Ana Clara.

Nascida há uns 6 meses, precisamente no dia 23 de Novembro. Fomos todos visitá-la na maternidade, nem lembro onde ficava, mas ficava numa paralela com a Abdias de Carvalho (Avenida onde fica a sede do Glorioso Sport Clube do Recife). E como de praxe fomos à procura de alguma birosca para o primeiro evento comemorativo. Andamos algumas quadras, eu, Tia Lau, Wallace (companheiro da Tia Lau há vários anos), Beto (Filho da Tia Lau com o seu finado esposo, Tio Roberto) e Chico (Francisco), pai de Ana Clara. Não demorou muito até avistarmos algumas biroscas numa sombria avenida perto da maternidade, sentamos na única barraca que não ficava numa encruzilhada. Já sentamos solicitando ao velho e cansado dono do bar, duas cervejas bem geladas. Haviam várias cervejas: redonda, boa, nova, nº 1; acabamos ficando com a redonda, pois estava mais gelada.

Ao nos servir, o ancião nos questiona sobre o sexo da criança. Isso nos deixou abismados, pois até então não tínhamos falado nada sobre o nascimento de Ana Clara. Respondemos educadamente e juntos, concluímos que tal boteco já fora palco de outros eventos comemorativos decorrentes de nascimentos.

Conversamos muita besteira, como é de praxe da família, demos várias gaitadas escandalosas, -que até os espírito da sombria avenida acordaram-, mas o que chamou mais a atenção na conversa-comemorativa-informal no bar, foram os comentários da semelhança de Ana Clara comigo, coisa que o pai não queria engolir (realmente parecia). Mas como poucas pessoas da família trabalham pra sustentar a mesma, tivemos que voltar para a maternidade e nos despedir de Ana Clara.

De vez em quando, me pego pensando se tal comemoração devesse ter acontecido naquele bar, naquela região. Hoje em dia, com 6 meses, Ana Clara não dorme cedo, costuma dormir depois das 22, já nos acompanhou num chorinho numa churrascaria bem movimentada no bairro de Boa Viagem, acordando às 10:30 no dia seguinte. Além de nos acompanhar em nossas reuniões nos finais de semana lá em casa, quando nos juntamos para tomar algumas (muitas) cervejas, cachaças, petiscos e boa música. Outra coisa que nos atrai a atenção, é o fata dela já querer andar, sem mesmo conseguir engatinhar, talvez eu possa ser leigo no assunto, mas não segue a ordem natural das coisas, pelo menos em minha (vaga?) cabeça.

Aproveitando esse primeiro texto, que fala do Nascimento do Miolo de Pote e da minha sobrinha, aproveitarei a oportunidade de anunciar outros Nascimentos em minha vida.

De certa forma, quando Ana Clara veio ao mundo, e como venho acompanhando seu crescimento, percebi também o desaflorar de um sentimento paterno em mim. Talvez "paterno" não seja a palavra com melhor colocação no texto, pois em minha (vaga?) cabeça, a paternidade anda junto com vários outros sentimentos.

Mas, o mais incrível dessa série de bons acontecimentos em minha vida, aconteceu após exatos 2 meses e meio o nascimento de Ana Clara.

Como estou sofrendo uma pressão danada para terminar de escrever esse texto, relatarei o resto dos bons acontecimentos, que não são pequenos, amanhã, ou depois.


2 comentários:

Unknown disse...

Definitivamente, Clarinha veio para marcar uma vida nova a todos !!!
E, como o "nascimento", sempre quer dizer FELICIDADE !!!

Mandrey disse...

Nada melhor para o nascedouro de um blog do que um texto sobre nascimento. Não se preocupe, Raphanerd, que abusarei aqui tanto quanto abusas no Mandra Brasa!


Mhuahuahuahauhauahauaa

PS: vou indicar o blog pra Giba, teu arquiinimigo secreto.

 
© 2007 Template feito por Templates para Voc�